Respostas

A melhor resposta!
2013-05-13T13:56:16-03:00

Pelo Teorema de Thales, temos:

 

\frac{x}{30}=\frac{200}{50}

 

50x=30\cdot{200}

 

50x=6000}

 

\boxed{x=120cm}

3 5 3
2013-05-13T19:19:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Dá para responder pela regra da proporção, porque x está para 200 (150+50) assim como 30 está para 50, ficando assim:

  x   = 200

30      50

Aí é só multiplicar 30 por 200 e 50 por x, ficando assim:

 

50x=6000

 

Passa o 50 para o outro lado da igualdade dividindo, então:

x=6000 = 120cm

      50

 

Entendeu?

Espero ter ajudado. tenha uma boa noite.