NUMA CIDADE,FOI NECESSÁRIO DIMINUIR O TAMANHO DE UMA PRAÇA PARA SE CONSTRUIR UMA ESCOLA,CONFORME MOSTRA A FIGURA ABAIXO;

NAS RUAS ANGICO E AROEIRA SAO PARALELAS,O OS TRIÂNGULOS ABC E ADE SAO SEMELHANTES. A MEDIDA APROXIMADA,EM METROS,DO LADO AE DESSA PRAÇA,APOS A CONSTRUÇAO DA ESCOLA E ???

2

Respostas

2013-05-13T12:50:16-03:00

120=130

40       x

 

120x=5200

 

x=5200

      120

x=43,33m

A melhor resposta!
2013-05-13T14:10:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

É só usar a regra da proporção, ou seja, 120 está para 130 assim como 40 está para x (o valor que queremos descobrir.

Organizando fica assim,

120 = 130

  40        x

 

Então resolvemos pela regra de 3, multiplica o 130 pelo 40 e o 120 por x, ficando:

120x= 5200

x=5200 = 43,33 m

     120

 

Espero ter ajudado.

1 5 1