Pode-se afirmar que as riquezas minerais do Brasil Colônia determinaram: a) a integração entre as várias povoações do litoral no Brasil. b) a criação de um centro cultural em São Paulo. c) o empobrecimento da Colônia e a crise política de Portugal. d) o povoamento e a ocupação efetiva do Centro-Oeste brasileiro. e) a incorporação do índio à comunidade brasileira. GENTE PRECISO PRA HOJE

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-13T14:42:22-03:00

pelo meus conhecimentos eu marcaria a letra C,pois com a colonizaçao no Brasil foram retirados praticamente toda sua riqeza para a Coroa Portuguesa,causando assim o empobrecimento da Colonia no Brasil..

 

12 2 12
2013-05-13T15:10:26-03:00

Letra d, pois alguem teria que extrir os minerais para eles serem uteis a Portugal

5 4 5