Dúvida urgente :
"Com um sábio da marca do Visconde para nos guiar, com as idéias da Emília e com uma força bruta como a do Quindim, é bem provável que possamos abrir."

Para que o petróleo fosse descoberto em território brasileiro era necessário o apoio do governo. E na literatura, de acordo com o texto, o que era preciso?
(A) Tatus
(B) Vontade de cavar
(C) Sabedoria e força popular
(D) Sabedoria, criatividade e força bruta

2
você quer saber se a resposta está certa?
Isso mesmo.
Acho que minha professora corrigiu minha prova errado.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T16:27:39-03:00
Letra D mesmo, o texto mostra isso de uma forma ironica brincando com os personagens da literatura!
2 5 2
Isso mesmo. Personagens de Monetiro Lobato :)
2014-03-11T17:45:47-03:00
A


D

E a ''D'' pois o texto se trata de sabedoria, criatividade e força bruta.  
1 5 1