Respostas

A melhor resposta!
2013-05-13T17:09:43-03:00

Use o Princípio Fundamental da Contagem (PFC)
Temos 7 números, mas não podemos iniciar com o Zero. 
Formar números com 3 algarismos distintos (sem repetição)

Ordem dos Números
1º(Centena) = 6 opções (o zero não conta)
2º(Dezena) = 6 opções (menos a primeira, mas contamos o zero)
3º(Unidade) = 5 (opções)

1º 2º 3º 
__ __ __ 
6. 6. 5. = 6.6.5 = 180 possibilidades

8 3 8
2013-05-13T17:43:19-03:00

Pelo princípio fundamental da contagem, temos:

 

\frac{1o}{5} x \frac{2o}{6} x \frac{3o}{6} == 180

3 3 3