Guerra de canudos (1893)
(quando,aonde,quem,como,período,lugar,atores sociais,motivos e desfecho.)

2
Período: de novembro de 1896 a outubro de 1897.

- Local: interior do sertão da Bahia

- Envolvidos: de um lado os habitantes do Arraial de Canudos (jagunços, sertanejos pobres e miseráveis, fanáticos religiosos) liderados pelo beato Antônio Conselheiro. Do outro lado as tropas do governo da Bahia com apoio de militares enviados pelo governo federal.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-11T20:00:13-03:00
O periodo foi  de novembro de 1896 a outubro de 1897.

- o Local: interior do sertão da Bahia

- Envolvidos: de um lado os habitantes do Arraial de Canudos (jagunços, sertanejos pobres e miseráveis, fanáticos religiosos) liderados pelo beato Antônio Conselheiro. Do outro lado as tropas do governo da Bahia com apoio de militares enviados pelo governo federal.
1 5 1
2014-03-11T20:02:00-03:00
Foi o confronto entre Exército brasileiro x Integrantes do fundo sócio religioso, de 1896 até 1897 em Canudos, Bahia.
Eles se rebelaram por causa das condições precárias de vida que tinham.
 Entre os envolvidos estão Antônio Conselheiro e Arthur Costa.
Se teve o fim com o massacre da  comunidade de Canudos.