Respostas

2014-03-11T20:26:10-03:00
O feudalismo surgiu depois da desintegração do império Romano,devido as invasões bárbaras, no século V.mas estes invasores não destruíram tudo da civilização romana, pois as novas sociedades que estavam surgindo, eram uma mistura de povos,dos conquistadores e dos conquistados. 
A melhor resposta!
2014-03-11T20:27:05-03:00
O feudalismo foi um modo de organização social e político baseado nas relações servo-contratuais (servis). Tem suas origens na decadência do império romano Predominou na Europa durante a idade media Os senhores feudais conseguiam as terras porque o rei lhes dava. Os camponeses cuidavam da agropecuária dos feudos e, em troca, recebiam o direito a uma gleba de terra para morar, além da proteção contra ataques bárbaros.
espero que te ajude.

2 5 2