Respostas

2014-03-11T20:35:55-03:00
Olá, Nanasouza!

Os malefícios do petróleo para a humanidade são: guerras, poluição de ar, destruição da camada dde ozônio, poços destruídos e refinarias que poluem.
8 3 8
Os malefícios estão basicamente relacionados aos riscos provocados ao o meio ambiente. e isso se dá desde o processo de extração, transporte, refino, até o consumo, com a produção de gases que poluem a atmosfera. os danos estão bastante relacionados ao transporte de combustíveis, ligados principalmente ao vazamento de óleo e de navios petroleiros.
2014-03-11T20:36:08-03:00
Isso é só pra ter uma ideia:
Já os impactos produzidos pelo derramamento de óleo na água são mais visíveis. Especialistas em poluição enfatizam que os acidentes deixam marcas por vinte anos ou mais e que a recuperação é sempre muito longa e difícil, mesmo com ajuda humana. O contato com o petróleo cru causa efeitos gravíssimos principalmente em plantas e animais. O óleo recobre as penas e o pelo dos animais, sufoca os peixes, mata o plâncton e os pequenos crustáceos, algas e plantas na orla marítima. Nos mangues, o petróleo mata as plantas ao recobrir suas raízes, impedindo sua nutrição. Além disso, a baixa velocidade das águas e o emaranhado vegetal nesses locais dificulta a limpeza. O petróleo, embora seja um produto natural, originário da transformação de materiais orgânicos, existe apenas em grandes profundidades, entrando muito pouco em contato com o ambiente terrestre, fluvial ou marítimo. É insolúvel em água e tem uma mistura corrosiva venenosa com efeitos difíceis de combater.
4 4 4