Respostas

2014-03-11T21:12:07-03:00
3² = 9

9 - 7x + 2 = 0 
-7x = -2 -9
-7x = -11 (x -1)

7x= 11
x = 11/7 
A melhor resposta!
2014-03-11T21:12:39-03:00
É formula de bhaskara ?

1 5 1
3²- 7x +2 = 0
a=3 b=7 c=2

x= -b +/- (raiz de -b - 4ac)
x= -7 +/- (raiz de -7 - (4.3.2) )
x= -7 +/- ( raiz de -7 -24 )
x= -7 +/- (raiz de -31 )
Na raiz é - b² (esqueci) Mais ai fica assim :
x= -7 +/- ( raiz de -7² - (4.3.2) )
x= -7 +/- ( raiz de -49 -24 )
x= -7 +/-( raiz de -73)

Obs.: Nao existe numero de raiz negativa, sendo assim, o calculo termina :)
é forma baskara
..O que eu fiz foi resolvendo na formula de bhaskara
' vaaaleu :)