Uma maneira rápida e correta de separar uma mistura com ferro, sal de cozinha e arroz é :
a) filtrar, aproximar o imã, adicionar água e destilar.
b) aproximar um imã, adicionar água, filtrar e destilar.
c) adicionar água e destilar.
d) destilar, adicionar água e aproximar um imã.
e) é impossível separá-la.

2

Respostas

2014-03-12T00:02:58-03:00
A melhor resposta!
2014-03-12T00:07:49-03:00
B) Aproximar um imã, adicionar água. filtrar e destilar. Fazendo a imantação ou separação magnética você retirará o Ferro da mistura, em seguida você irá adicionar água para que o sal de cozinha se dissolva nela. Logo depois, irá filtrar para separar o arroz da solução de NaCl. Enfim, você irá destilar para que a água evapore e o sal fique retido no recipiente. 
3 5 3