Uma mistura formada por gasolina, água, serragem e sal de cozinha pode ser separada nos seus diversos componentes seguindo-se as seguintes etapas :
a) filtração, decantação e destilação.
b) catação e decantação.
c) sublimação e destilação.
d) prensagem e decantação.
e) destilação e decantação.

2

Respostas

2014-03-12T00:07:46-03:00
A melhor resposta!
2014-03-12T00:48:30-03:00
Letra A. A mistura de gasolina, serragem, água e sal contém 3 fases pois o sal se dissolve na água; a gasolina, que é apolar, não se mistura com a solução de NaCl, que é polar e a serragem fica imersa no fluido. Com a filtração retiramos a serragem da mistura. Em seguida, realizamos a decantação para separar os líquidos imiscíveis (gasolina e solução de NaCl) por diferença de densidade. Logo depois, realizamos a destilação para evaporar a água da solução e deixar o sal retido no recipiente. 
3 4 3