Respostas

2014-03-12T08:53:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1=4
a2=10
n=15
razão=10-4=6

an=a1+(n-1).r
a15=4+(15-1).6
a15=4+14.6
a15=4+84
a15=88
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-12T08:54:38-03:00
Fórmula da PA = an=a1 + (n-1).r

Onde n é o número do termo, no caso o 15, e r é a razão, que é 6 (10-4).

a15=4 + (15-1).6
a15=4+(14.6)
a15=4+84
a15=88
2 5 2