Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T10:25:06-03:00
A membrana plasmática tem função de permeabilidade seletiva. Substancias APOLARES (lipossolúveis) entram na célula por difusão simples. Substâncias POLARES entram na célula por difusão facilitada (com a ajuda de proteínas).
2 5 2
ah ta
Boa Sorte nos estudos
eu vou ser Neurocirurgiã e Veterinaria
legal,boa sorte pra vc tb e obg pela ajuda!
denada e obrigada eu to colando dos trabalhos da minha mãe
2014-03-12T10:34:33-03:00
A membrana apresenta permeabilidade seletiva por vários motivos: primeiro porque as proteínas formam poros deixando passar apenas as substâncias polares ou hidrofílicas, enquanto que a parte lipídica permite a passagem de óleos e gorduras (porção apolares ou hidrofóbicas), assim como os gases que se deslocam por difusão. A água apresenta trânsito livre por meio da osmose.