Observe os fatos abaixo: I. Uma pedra de naftalina deixada no armário. II. Uma vasilha com água deixada no freezer. III. Uma vasilha com água deixada no sol. IV. O derretimento de um pedaço de chumbo quando aquecido. Nesses fatos estão relacionados corretamente os seguintes fenômenos:

(A) I. Sublimação; II. Solidificação; III. Evaporação; IV. Fusão.
(B) I. Sublimação; II. Sublimação; III. Evaporação; IV. Solidificação.
(C) I. Fusão; II. Sublimação; III. Evaporação; IV. Solidificação.
(D) I. Evaporação; II. Solidificação; III. Fusão; IV. Sublimação.
(E) I. Evaporação; II. Sublimação; III. Fusão; IV. Solidificação.

2

Respostas

2014-03-12T13:08:05-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra A
Naftalina passa do estado sólido direto para o estado gasoso, sublimação.
Água no freezer irá congelar, solidificação.
Água deixada no sol irá evaporar, evaporação.
Derreter um pedaço de chumbo, sólido para líquido, fusão.
10 4 10
A melhor resposta!
2014-03-12T14:17:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Letra A,Pois a naftalina  em um armário muda de seu estado solido para um estado gasoso. a água deixada no frise passa de liquida para solida.Uma vasilha de agua deixada no sou evapora .UM pedaço de chumbo aquecido a  327,5 °C ele sofre uma fusão passando de seu estado solido para o liquido... ta ok
Entao e letra(A) I. Sublimação; II. Solidificação; III. Evaporação; IV. Fusão. 
7 4 7