Respostas

2014-03-12T10:51:05-03:00
Predicado, é aquilo que se declara a respeito do sujeito. Nele é obrigatória a presença de um verbo ou locução verbal. Quando se identifica o sujeito de uma oração, identifica-se também o predicado. Em termos, tudo o que difere do sujeito (e do vocativo, quando ocorrer) numa oração é o seu predicado. certo ?
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-12T10:52:36-03:00
O Objetivo do predicativo é acrescentar informação ao sujeito. 

1º Exemplo
" As mulheres compraram as roupas " 
- O que as mulheres fizeram? 
- Compraram as roupas -> Predicativo.

2º Exemplo: 
" Maria está triste "
- como maria está?
- Triste - Predicativo . 

3º Exemplo:
" Minha empregada é desastrada "
- O que a sua empregada é?
- Desastrada - Predicativo . 

1ª obs: As mulheres, Maria e Minha empregada são sujeitos. 

2ª obs: Se você sempre se perguntar o que é , quem é, como está , você certamente encontrará o predicativo. 

- Espero ter ajudado. Bom dia !
2 4 2
predicado é o mesmo q predicativo?
Opa, kkk, escrevi predicativo, eu quis dizer predicado, perdão !