Respostas

2014-03-12T11:22:20-03:00
 x =  √5000 + √500 + √5 =
 X=     70,71 + 22,36 + 2,23
 X=      95,3
 X=       953/10
               
1 3 1
A melhor resposta!
2014-03-12T11:41:40-03:00
Vc tem que lançar mão de fatoração nesse exercício:
5000|5
1000|5
 200 |5 
   40 |5
     8 |2
     4 |2
      2|2           
      1|5².5².2².2

500|5
100|5
  20|5
   4|2
   2|2           
   1|5².2².5

50|5
10|5
02|2       
  1|5².2

logo, fica assim:
 \sqrt{ 5^{2}.5^{2}.2^{2}.2 }  \sqrt{ 5^{2}.2^{2}.5 }  \sqrt{ 5^{2}.2 }
como se trata de raízes quadradas, os números que possuem expoente ² são retirados da raíz (  \sqrt[n]{ x^{n} } = x ) então, temos:

5.5.2. \sqrt{2} + 5.2. \sqrt{5} + 5. \sqrt{2}  \sqrt{5} => 50.  \sqrt{2} + 10 \sqrt{5} + 5 \sqrt{2}  \sqrt{5} => usando as informações dadas, temos: 50.2,23 + 10.2,23 + 5.1,41 + 2,23 =   143,8



3 5 3