Respostas

2014-03-12T11:42:43-03:00
Baseando-se que a Terra demora 24 horas para dar uma volta em seu próprio eixo.foram dividido em 360º da circunferência terrestre por 24 fusos de 15º, sendo cada fuso deliminado por dois meridianos.
O fuso horário e o de Greenwich.
2 3 2
A melhor resposta!
2014-03-12T11:43:14-03:00
ZONAS HORÁRIAS ou FUSOS HORÁRIOS são cada uma das 25 áreas em que se divide a Terra e que seguem a mesma definição de tempo. O termo FUSO refere-se a uma velha peça de relógio onde a corda se enrolava. Anteriormente, por volta de 1300 ou já antes, usavam-se o tempo solar aparente, passagem meridiana do Sol, de forma que a hora do meio do dia se diferenciava de uma cidade para outra. Os fusos horários corrigiram em parte o problema ao colocar os relógios de cada região no mesmo tempo solar médio. O plural de FUSO HORÁRIO é FUSOS HORÁRIOS.
Os fusos horários geralmente estão centrados nos meridianos das longitudes que são múltiplos de 15 graus; no entanto, como se vê no mapa anexo, as formas dos fusos horários podem ser bastante irregulares devido às fronteiras nacionais dos vários países ou devido a questões políticas (caso da China, que poderia abranger algo como quatro fusos horários, mas obriga todo o país a utilizar o horário de Pequim com evidentes distorções no oeste chinês, onde quando não é inverno o sol nasce por volta das nove horas da manhã).
3 5 3