Respostas

2014-03-12T14:03:45-03:00
O texto não literário, como uma reportagem, um artigo opinativo ou científico. tem q ser objetivo. 
O texto literário pode delirar à vontade, usar metáforas, palavras inventadas. No texto literário, a estética é importante. No texto não literário, a informação é importante.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-12T14:11:28-03:00
Não Literário 
Quando nós empregamos uma palavra em seu sentido mais imediato e literal,ou seja,o sentido denotativo.
Ex. Reportagens,livros didáticos,bulas e etc.

Literário
È quando empregamos a língua de forma mais usual.Quando temos um texto e multiplicamos de sentido sua característica mais marcante.Tipo quando nós empregamos situações de forma mais fictícia e que não corresponde a vida real e com capacidade de atribuir novos significados a realidade.

2 5 2