Respostas

A melhor resposta!
2014-03-13T12:07:25-03:00
Separação de misturas:
Evaporação: nas salinas por exemplo, para obter o cloreto de sódio, faz-se o seguinte: a água do mar é represada em tanques fundos; aos poucos, impurezas como barro e areia vão se depositando no fundo desses tanques; em seguida, a á agua do mar é levada para tanques rasos expostos, expostos à luz solar e à ação dos ventos, o que facilita a evaporação.

Filtração: A filtração também é o processo utilizado para reter partículas sólidas em suspensão na água que bebemos. um exemplo doméstico é o filtro.

Decantação e centrifugação: Decantação é um método de separação de misturas heterogêneas do tipo sólido-líquido e líquido-sólido. Esse método é baseado no fato de que, por ação da gravidade, o material mais denso se deposita abaixo do material menos denso. A centrifugação é realizada no aparelho chamado centrifuga. nesse aparelho a mistura e depositada em pequenos frascos que são postos a girar em grande velocidade. Som isso, o material mais denso é depositado rapidamente no fundo dos frascos.

Destilação simples e Fracionada: Destilação é empregada para separar os componentes de misturas homogêneas. Na destilação fracionada é possível separar dois ou mais líquidos que possuam pontos de ebulição diferentes, mas para uma separação adequada, os pontos de ebulição dos componentes da mistura devem ser bem diferentes uns dos outros.
Espero ter ajudado =) perdoe-me pela resposta enorme!
1 5 1