Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T15:35:03-03:00
A VAPORIZAÇÃO é a denominação genérica dada à mudança do estado LÍQUIDO para o GASOSO, podendo ocorrer de três formas: 

- EVAPORAÇÃO: passagem à termperatura ambiente (25ºC) do estado líquido para o estado gasoso;
- EBULIÇÃO: equivalência entre a pressão de vapor do líquido e a pressão atmosferica formando as bolhas (corpo onde a superfície é de água líquida e aprisiona água vapor em seu interior), de baixo para cima e sempre aumentando de tamanho, as quais quando chegam na superfício do líquido estouram; 
-CALEFAÇÃO: é a vaporização instantânea que ocorre, por exemplo, quando um líquido é jogado numa chapa metálica aquecida e passa imediatamente para o estado gasoso, sem passar pelo estado intermediário (o líquido). 
1 5 1
2014-03-12T15:45:53-03:00