Respostas

2013-05-14T10:22:35-03:00

A unidade é o Metro (M), o que equivale a 1000 Milimetros (MM).

Entre as subdivisões, as mais comuns usadas são o Milimetro MM, Centimetro CM, O proprio METRO (M) e o Quilometro (KM)

 

1 KM = 1000 M

1 M = 100 CM

1 CM = 10 MM,

Lembrando que MM é a menor medida usada. Abraçs. 

1 2 1
A melhor resposta!
2013-05-14T11:02:48-03:00

mm         | cm          | dm       |  m     |  dam      | hm       |  km
1x 10-³    | 1x10-²    | 1x10-¹  |  1      | 1x 10¹     | 1x10²   |  1x10³
1/1000    | 1/100     | 1/10     |  1      | 1x10       | 1x100  |  1x1000
0,001      | 0,01       | 0,1        |  1      | 10           | 100      |  1000

 

Submultiplos

mm: milimetros (metro dividido por mil)

cm: centimetros (metro divididos por cem)

dm: decimetros (metro dividido por dez)

Múltiplos

m: metro (o próprio metro, ou uma vez o metro)

dam: decametro ( o metro vezes dez)

hm: Hectometro ( o metro vezes cem)

Km: Kilometro (o metro vezes mil)

4 5 4