Respostas

2013-05-14T10:49:22-03:00

Vamos lá, um país é formado por várias etnias e cada uma tem sua cultura. O dever da politica nesse caso é promover a cultura de uma etnia sem que isso interfira na cultura de outra etnia. Um exemplo claro disso são as cotas para afro-descedentes em universidades, o que causa uma tremenda discurssão. Pois os politicos tem que atender ao mesmo tempo aos varios ansios diferentes e as vezes conflituosos das etnias existentes.

1 4 1
2013-05-14T11:28:43-03:00

Diversidade é um valor superior para a vida. Promovê-la na centralidade das políticas públicas é investir no aprofundamento da democracia e na sustentabilidade do Brasil, assim como na originalidade da nossa contribuição para o equilíbrio da vida no planeta. O Brasil é chamado de megadiverso por sua biodiversidade e sua diversidade de ecossistemas, mas deveria ser graças à sua sociodiversidade.

 

A cultura brasileira é plural e dinâmica. Abrange linguagens, artefatos, estilos, ideias e valores sejam elas artísticas, técnicas ou científicas; sejam elas eruditas ou populares. Cultura é um patrimônio construído no passado, é o processo em fluxo de produzir e inovar, e é também projeto de conservar e transmitir o adquirido e ao mesmo tempo renová-lo e ampliá-lo. A capacidade de fazer isso depende de meios, recursos e técnicas.

1 4 1