Respostas

2013-05-14T11:16:11-03:00

Isso acontece porque antigamente as mães não tinham tanto medo de deixarem seus filhos sair para a rua como antigamente, antigamente hávia várias crianças brincando de bola, correndo, pulando corda, pulando amarelinha na rua... Coisa que hoje quase não se vê crianças fazendo, pois além do perigo de um acidente acontecer ter almentado a técnologia também se alterou muito, hoje as crianças preferem ficar com seus vídeo games ou o seu celular, ou jugos on line no computador, até existem crianças que brincam na rua. mas na atual situação é bem raro de se ver.

2013-05-14T16:40:29-03:00

 Infelizmente nos dais atuais nos deparamos com alguams crianças que tem a necessidade maior de comprar do que a de brincar, isso se deve ao capitalismo empregado em nossso dia-a-dia. Muitas vezes crianças veem produtos (brinquedos) e os querem de todo jeito fazendo seus pasi os comprarem, mas após alguns dias ou até mesmo horas elas ja não sentem masi atrativo no brinquedo adquirido, assim ja querendo possuir outro e deixando de lado o brinquedo que ja não mais a sadisfaz, tudo isso por causa do tal de capitalismo que incentiva tanto crianças como adultos a consumirem cada vez mais.

 São tantas as novidades no mercado de brinquedos e propagandas em torno deles que a criança ja não se contenta em brincar com o mesmo brinquedo por um longo periodo.

 Antigamente elas se contentavam mais facilmente em ganhar um brinquedo apenas em datas comemorativas, até porque,  não existia marketing em torno de suas brincadeiras, elas eram mais livres para correr e brincar de pega-pega econde esconde entre outras brincadeiras, hoje em dai as crianças não podem se quer sair de casa, pois com tanta criminalidade nenhum pai se sente seguro em deichar seus filhos completamente  livres por ai, então além do marketing , "novidades a cada hora" e capitalismo a criminalidade  tambem  faz com que as crianças de hoje sintam mais necessidade de compar do que de brincar.