Respostas

2013-05-14T17:10:02-03:00

 Porque os produtos chineses estão espalhados por todo mundo?

 

Os produtos que são fabricados lá eles utilizam peças de baixa categoria onde conseguem baratear esses produtos; sendo assim conseguem exportar por preços que não á competitividade no mercado.Sem contar que a mao de obra nesse país e praticamente uma mão-de-olra escrava onde se trabalham muito e ganham pouco.

 

Poque a China não é um país desenvolvido?

 A resposta depende dos critérios que forem usados. Em termos absolutos a China é uma grande economia. Seu produto interno bruto (PIB) é o segundo no mundo, superado apenas pelos Estados Unidos. Também é o maior emissor de gases-estufa, à frente inclusive dos Estados Unidos. Contudo, isto é principalmente porque, com 1,3 bilhão de habitantes, é o país mais populoso do planeta.

Entretanto, apesar da imagem poderosa com que se apresenta nos meios de comunicação, a China é um comum país em desenvolvimento se forem examinados seus indicadores per capita.

O status econômico dos países é definido pelas Nações Unidas, pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo Banco Mundial, e o critério principal que utilizam é a renda per capita.