Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T20:02:50-03:00
A) Δ= -5 × -4 × 1 × 12
         x= 25 - 48 
         x= -23
Δ= não existe, pois não existe raiz negativa

B) Δ= (-7)² × -4×1×12
Δ=49-48
Δ=1

x= 7 +- 1
    2
x¹= 7+18  = 4   x²= 7-1  = = 3
      2        2              2         2

C)Δ= 5² - 4·1·4
Δ=25-16
Δ= 9

x= -5 +- √9     x= -5 +- 3=   x¹= -5 + 3-2 = -1    x²= -5-3   = -8 = -4
        2                    2                   2        2                2           2

D)
 Δ= 3² - 4·2·1
Δ=9-8
Δ=1

x= -3+- √1   
       2·2
x= -3+- 1        x¹= -3 -1-4 = -1     x²= -3 +1 -2 
        4                    4       4                     4        4
2 4 2
2014-03-12T20:29:07-03:00
Na resposta da LuizaMonteiro só faltou colocar a formula para voce:
dada a equação do 2º na forma ax²+bx+c 
x=-b±√Δ    onde Δ=b²-4ac
      2a
Analisa o Δ:
. se Δ<0 (sinal negativo) não tem x pq não existe raiz quadrado de numero negativo
             e para o exercico aqui
. se Δ=0 existe 2 raizes iguais (x1 e x2 são iguais)
. se Δ>0 existem 2 raizes diferentes(x1 e x2)
Usando a 2ª equação:
x²-7x+12 =>a=1; b=-7; c=12
x=-(-7)±√Δ    e Δ=(-7)²-(4*1*12)  .... os calculos já estão feitos
        2*1