Respostas

2014-03-12T20:28:04-03:00
A) an = a1+ (n-1).r
    a8 = 2 + 7.1/3
    a8= 2 + 7/3
    a8= 13/3
 
B) Não lembro como faz, desculpa.
2 4 2
Da a é 13/3
Creio que minha resposta está correta, talvez onde você encontrou essa resposta houve um erro de digitação.
Não isabela pois a resposta está em um livro de matemática onde só mostra a resposta no livro
Esses livros muitas vezes vem com a resposta errada, experiência própria
Ah sim, descobri o meu erro, eu estava multiplicando ao invés de somar, desculpa, faz tempo que eu não uso a fórmula e havia esquecido, de qualquer forma, está ai a resposta.
A melhor resposta!
2014-03-12T20:33:30-03:00
An = a1 + (n-1)r => a1 = 2 e an = 18
r = a2 - a1 = 7/3 - 2 = 1/3, logo:
an = 2 + (n-1).1/3 => 18 = 2 + (n-1)/3 => 16 = (n-1)/3 => (n-1) = 48 => n = 49

a8 = a1 + (8 - 1).1/3 => a8 = 2 + (8 - 1)/3 => a8 = 2 +7/3 => a8 = 13/3
4 3 4
Heberwagner os resultados seriam
A=13/3
B=49
Só a primeira que está errado
isso mesmo, errei em n = 49, no caso de a8, n = 7, então: a8 = 2 + (8-1)/3 => a8 = 13/3. Desculpe-me pela gafe.
ops, n = 8, hoje to bem hein!?! kkkk, desculpe-me mais uma vez