Respostas

2014-03-12T20:48:21-03:00
8 termo 52
9 termo 52+2=54
10 termo 52+2=56

razao e 2
3 4 3
A melhor resposta!
2014-03-12T21:01:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_{n}=a_{1}+(n-1)r\\a_{8}=a_{1}+(8-1)r\\a_{8}=a_{1}+7r\\\\a_{n}=a_{1}+(n-1)r\\a_{10}=a_{1}+(10-1)r\\a_{10}=a_{1}+9r
________________________

a_{8}=52\\a_{1}+7r=52

a_{10}=56\\a_{1}+9r=56

Sistema:

 \left \{ {{a_{1}+9r=56} \atop {a_{1}+7r=52}} \right.

Subtraindo uma pela outra:

a_{1}-a_{1}+9r-7r=56-52\\2r=4\\r=4/2\\r=2
1 5 1