O que e o ciclo da agua ? de onde vem a energia para que esse ciclo aconteça ?

2
A água da Terra - que constitui a hidrosfera - distribui-se por três reservatórios principais, os oceanos, os continentes e a atmosfera, entre os quais existe uma circulação perpétua - ciclo da água ou ciclo hidrológico. O movimento da água no ciclo da água é mantido pela energia radiante de origem solar e pela atração gravítica.

Respostas

2014-03-12T20:45:35-03:00
O ciclo da água,tbm comumente conhecido como ciclo hidrológico,descreve a existência e o movimento contínuo da água sobre, dentro e acima da Terra
A melhor resposta!
2014-03-12T20:59:16-03:00
1- água líquida em um lago (por exemplo)
2- evaporação dela
3- formação de nuvens
4- condensação
5- Precipitação (chuva)
volta para 1

A energia vem do sol
1 5 1