20 PONTOS
Numa empresa na hora do almoço dois colegas estavam conversando sobre o tempo de trabalho de alguns colaboradores nesta empres,a econstataram.Roseli tem 7 anos a mais que Luciana e 8 a menos que Fernanda. Quantos tempo de trabalho nesta empresa Fernanda tem mais que Luciana?

----------------------------------------------------------------------------

Continuando a conversa destes dois colegas,levantaram outra situação: Bete tem anos a mais que Gabriela,que tem 8 anos a menos que Julia.Qual a diferença entre o tempo de trabalho de Bete e Julia? Qual das duas tem mais tempo de trabalho?

(Com cálculos)

2
Corringindo* Segunda questão
* Bete tem 7 anos a mais que Gabriela ...

Respostas

2014-03-12T20:53:40-03:00
Não tenho muita certeza, mas acho que Fernanda tem 15 anos a mais que Luciana.
A segunda ta meio que incompleta a ppergunta...
A melhor resposta!
2014-03-12T21:10:11-03:00
Roseli (R); Fernanda (F); Luciana (L); Bete (B) , Julia (J) e Gabriela (G)

1º)  F - L = ?
      R = 7 + L
      R = F - 8, logo: 7 + L = F - 8 => F - L = 7 + 8 => F - L = 15 anos

2º) B = 7 + G
     G = J - 8, logo: B = 7 + J - 8 => B = J - 1 => J - B = 1 ano, desta forma concluímos que Julia é mais antiga na empresa que Bete em 1 ano.
1 5 1