Tenho as respotas apenas preciso da conta

1-Qual o comprimento da circuferencia de um pneu com 0,30m de raio?

2-Um pneu com anda 21,98 metros para frente quando da 7 voltas. Qual o seu diâmetro?

3-O diâmetro do aro de uma cesta de basquete mede 39cm.Qual o perimetro do aro?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-14T17:18:35-03:00

Bem, temos que usar a fórmula de comprimento que é: C = 2 . pi . raio

 

a) C = 2. 3,14 . 0,30 = 1,884 m

 

b) Acho que a pergunta não esta completa.

 

c) Para sabermo o tamanho do raio dividimos o diâmetro por 2

39 : 2 = 19,5

 

Daí: C = 2 . 3,14 . raio

       C = 2 . 3,14 . 19,5

       C = 122,46 que é o mesmo que o perímetro

2 5 2
2013-05-14T17:43:15-03:00

 

Pelo enuciado das questões ultilizaremos a fórmula de comprimento que é: C = 2*π*r

 

1) C = 2*π*r

 

C = 2*3,14 * 0,30 = 1,884 m

 

2) Dividindo 21,98/7=3,14 que é o comprimento do pneu. Pela fórmula de comprimento que é: C = 2*π*r, temos:

  Como diâmetro e igual a 2r temos: d=2r

 

C = 2*π*r

3,14=2*π*r

 

3,14/π=2*r

1=2r

d=1m

 

 

3) Para sabermo o tamanho do raio dividimos o diâmetro por 2

39 / 2 = 19,5

 

Daí: C = 2 .* 3,14 * raio

       C = 2 .*3,14 *19,5

       C = 122,46

 

o perímetro é o comprimento de qualquer figura geométrica portanto P=122,46.

 

Espero ter ajudado.

se ajudei vote como melhor resposta.

Obrigado!

1 5 1