Respostas

2014-03-12T21:15:59-03:00
Foi um filósofo ateniense do período clássico da Grécia Antiga. Creditado como um dos fundadores da filosofia ocidental, é até hoje uma figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos em obras de escritores que viveram mais tarde, especialmente dois de seus alunos, Platão e Xenofonte, bem como as peças teatrais de seu contemporâneo Aristófanes. Muitos defendem que os diálogos de Platão seriam o relato mais abrangente de Sócrates a ter perdurado da Antiguidade aos dias de hoje.2
A melhor resposta!
2014-03-12T21:23:33-03:00
Sócrates é considerado o patrono da Filosofia, porque jamais se contentou com as opiniões estabelecidas. Ele costumava dizer que era impelido por um espirito interior que o levava a desconfiar das aparências e procurar a realidade verdadeira das coisas.
1 5 1