Respostas

2014-03-12T21:33:38-03:00
Hipófise 
A hipófise está localizada na base do crânio. Esta ervilha, em forma de minúscula glândula é uma das partes mais importantes do nosso corpo. hipófise é denominada glândula mestra porque controla a outras glândulas endócrinas. Ela influencia o metabolismo e crescimento. 
33 4 33
A melhor resposta!
2014-03-12T21:34:43-03:00
As glândulas são glândulas e tecidos do corpo humano responsáveis pela produção de hormônios. Estes são substâncias químicas responsáveis por regular várias funções do corpo humano.
   
Principais glândulas:- Hipófise- Glândula Pineal- Timo- Glândula Tireóide- Glândula Supra-Renal- Testículo (nos homens)- Ovário (nas mulheres)!!espero que tenha te ajudado.:-)
46 4 46
Cuidado, as glândulas não produzem só hormônio! glândulas salivares- saliva/ pâncreas- suco pancreático/ testículo- espermatozóide...
legal