Respostas

2014-03-12T21:59:51-03:00
ato ou efeito de racionalizar; operação de racionalizar; processo de caráter defensivo pelo qual um indivíduo apresenta uma explicação coerente ou moralmente aceitável para atos, ideias ou sentimentos cujos motivos verdadeiros não percebe
como resolver amada???
A racionalização de denominadores consiste em se obter uma fração equivalente com denominador racional, para substituir uma outra com denominador irracional.
A melhor resposta!
2014-03-12T22:17:56-03:00
Em matemática existem algumas regras. Veja:
Toda fração tem que ser escrita na forma irredutível. 
12 = 6
10    5

Nas frações com raiz no denominado deve ser racionalizada, ou seja a raiz não pode ficar no denominador.
 5  =  5 · √3  = 5√3 = 5√3
√3    √3 · √3     √9       3
Isso é racionalizar, é passar o radical para o numerador de tal forma que se tenha a mesma resposta.
1 5 1
poxa vlw adorei a explicacao obrigado msm!!!