Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T22:54:09-03:00
A lei da inércia diz que um corpo em movimento ou em repouso tende a permanecer em seu estado até que uma força aja sobre ele.
No caso do carro ocorrendo frenagem brusca o corpo irá permanecer neste movimento em que se encontrava o carro, porém o cinto de segurança impede que ele seja lançado para frente, impedindo parte do movimento que seguiria.
1 5 1
2014-03-12T22:57:31-03:00
O efeuto da inercia é a propriedade que os corpos tem de manter o seu estado de movimento ou de repouso, a menos que alguma forca interfira e modifique seu estado. se o veiculo esta em movimento e de repente para, a pessoa é arremessada para frente pois a tendencia do corpo é continuar na situacao anterior, ou seja, movimento. se a pessoa estiver com o cinto ela nao vai ser arremessada para frente fazendo com que ela ainda fique em movimento.