Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T23:04:53-03:00
O conceito de cultura superior e inferior é chamado de etnocentrismo, o que hoje em dia é muito criticado;atualmente é mais aceito o conceito de relativismo cultural que diz que cada cultura tem seu valor,são diferentes apenas
21 4 21
2014-03-12T23:10:37-03:00
Eu creio que não cada cultura e própria de cada país. Nao existe uma cultura melhor do que a outra. Existem formas diferentes de entender o mundo. A cultura de um povo eh passado de geracao a geracao. Cada povo tem seu proprio jeito de como fazer, de se comportar, por exemplo os brasileiros se cumprimento se abracando, beijando, e os Britanicos so apertam as maos. Quem tem a forma certa de se cumprimentar? Nenhum dos dois. A forma dos Escoceses lavarem a louca, eh ensaboar e colocar no secador de pratos. Para nos Brasileiros, alem de ensaboar temos que enxaguar....Cada um com sua forma de comportamento
10 5 10
resuma mais ........
Não pode ser uma superior a outra, por que cada pais tem uma cultura e seu modo de viver então todas são diferentes e cada um segue o que quer
cultura é tudo aquilo que resulta da criação humana. São ideias, artefatos, costumes, leis, crenças morais, conhecimento, adquirido a partir do convívio social.
Seja a sociedade simples ou complexa, todas possuem sua forma de expressar, pensar, agir e sentir, portanto, todas têm sua própria cultura, o seu modo de vida.

Não existe cultura superior ou inferior, melhor ou pior, mas sim culturas diferentes.