Respostas

2014-03-12T23:13:39-03:00
Guerra fria- velha ordem:foram os conflitos ideologicos entre os EUA e a Uniao Sovietica. Nova Ordem: capitalismo eu nao me lembro o ano mas ta ai um breve explicação
1 3 1
Juliana, tem q ser no minimo um texto...
ata, desculpa
sem problemas! :)
A melhor resposta!
2014-03-12T23:16:39-03:00
Guerra fria (1947-1953) foi uma disputa ideológica, militar, social, econômica entre o EUA(capitalita) e a URSS(socialista).
É chamada "fria" porque não houve uma guerra direta ou seja bélica, "quente", entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear.
A Guerra da Coreia (1950-1953) e a Guerra do Vietnã (1962-1975) são os conflitos mais famosos da Guerra Fria. Além da famosa tensão na Crise dos mísseis em Cuba (1962) e, também na América do Sul, a Guerra das Malvinas (1982). Entretanto, durante todo este período, a maior parte dos conflitos locais, guerras civis ou guerras inter-estatais foi intensificado pela polarização entre EUA e URSS.


2 4 2