Respostas

2014-03-12T23:45:35-03:00
Foi construido para proteger o litoral dos invasores europeus.

4 4 4
A melhor resposta!
2014-03-13T09:03:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Jéssica.

Os portugueses construíram a Fortaleza dos Reis Magos aqui em Natal-RN devido aos franceses apresentarem bons contatos com os índios e fazerem comércio com eles, trocando bugigangas por pau-brasil. Ainda hoje, há muitas famílias com França no sobrenome, sendo, em geral, descendentes de franceses com as índias.

Nesse sentido, a Fortaleza dos Reis Magos foi construída para combater os franceses e afastar o receio de que eles invadissem / colonizassem essas terras, além de tentar evitar que eles obtivessem o pau-brasil, que era um produto extremamente lucrativo.

Bons estudos!
13 4 13
Se possível, escolha a melhor resposta.
Obrigado.
Por nada, Obrigado vc, me ajudou muito no meu trabalho !