Respostas

2013-05-14T19:36:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

75) elevado a -2 = 1/(-0,75) x (-0,75) = 1/(-3/4)x(-3/4) = 16/9

 

A melhor resposta!
2013-05-14T20:48:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Bianca!!

 

(0,75)^{-2}

 

como:

0,75=\frac{75}{100}

simplificando a fração temos: 

0,75=\frac{3}{4}

 

Substituindo

 

(\frac{3}{4})^{-2}   trocando o sinal do expoente e invertendo a base.

 

(\frac{4}{3})^{2} 

 

\frac{4^2}{3^2} 

 

\Large{\boxed{\boxed{\boxed{\boxed{\frac{16}{9}}}}}} 

 

Veja se entendeu!!

1 5 1