Respostas

A melhor resposta!
2014-03-13T12:59:41-03:00
Números Racionais : 1/2; 1/3... vc pode ir escrevendo até o 79 embaixo.
Reais : 0,1; 0,2... vc pode ir escrevendo até 0 78.
Potência : 2²; 2³.... vc pode ir elevando até o 2 até o 79.

Com isso, vc tem os 78 números.
1 5 1
Obrigada, ajudou muito :) vc quer dizer assim os números racionais são fração né e os reais com virgulas e as potências é com números pequenininhos em cima, é assim ??
Como assim pode ir eleando até o 2, até o 79 ?
2014-03-13T13:02:52-03:00
Olha eu nao vou dar a quantidade q vc qr n, mas eu vou dar o conceito e te dar uns 10 exemplos pra vc entender

Racionais: Ele pode ser fraçao, ele pode ser uma dizema periodica, pode ser um numero decimal finito.
ex; FRAÇAO ( 7  , 5   ,9...)
                     5    4    2
DIZIMA PERIODICA: (4,666; 5,999..., 4,121212...)

NUMERO DECIMAL FINITO : ( 0, 001  ; 6,25; 3; 75...)


Numeros reais com potencia: A operaçao com potenciaçao, em IR, permite que se calcule o produto de varios fatores reais iguais .
7², 5¹, 9³....