Enquanto viveu, o Sr. Moreira sempre gostou de testar seus dois filhos, Alfredo e Orlando, com todos os tipos de enigmas e testes de habilidades.( ele esperava desenvolver o raciocínio deles e torná-los independentes , mas em vez disso, eles cresceram preguiçosos e até insolentes).Após sua morte,seus filhos pensaram que tudo isso ia acabar, porem, eles tiveram uma desagradável surpresa.
No dia da leitura do testamento, todos os beneficiários do Sr. Moreira reuniram-se no salão da mansão da família.Cada um por sua vez ,recebeu somas de dinheiro ou peças de herançad tradicionais da família,até que finalmente, chegou a vez de Alfredo e Orlando."Para meus filhos", leu o advogado no testamento," deixo, para cada um, um de meus dois carros esportes.Como meus filhos sabem perfeitamente,eles são idênticos em tudo, a não ser pela cor.Deixo portanto,o carro preto para Alfredo e o carro branco para Orlando".
O advogado fez uma pausa e depois continuou: O resto do meu considerável patrimônio deixo para o filho que vencer a corrida a ser disputada entre dois carros.A corrida será realizada em um trecho de 5 quilômetros de estrada.As regras a corrida - um tanto incomum -serão as seguintes:
1° O vencedor da corrida será o irmão, cujo o carro cruzar a linha de chegada em segundo lugar.
2° A corrida deve ser correta, devendo os dois irmãos dirigir na maior velocidade possível até a linha de chegada, com o objetivo de cruzá-la antes do outro.
3° Se os irmãos não conseguirem atender essas deterninações dentro de três dias após a leitura deste documento, o nosso advogado está ciente de que terei o prazer em deixar o restante de meu patrimônio para o governo".
Os irmãos olharam-se apavorados.Finalmente ,seu pai tinha conseguido,eles terias que usar seus cérebros e trabalhar por sua herança!
Como os irmãos cumpriram os desejos de seu pai e impediram que o resto do patrimônio fosse para as mãos do Governo.?

1

Respostas

2014-03-13T13:03:15-03:00
Eles chegariam juntos a linha de partida e dividiriam o patrimônio
mas eu ainda acho que essa não seria a resposta,mas valeu
Ai Deus.... eu precisava muito tb saber esta resposta!!!!