Respostas

2014-03-13T14:10:04-03:00
A sociologia estuda a sociedade
1 1 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-13T14:16:06-03:00
Sociologia:ciência ou estudo da origem, desenvolvimento, organização e funcionamento da sociedade humana; ciência das leis fundamentais das relações e das instituições sociais; ramo da ciência que estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam o indivíduo em associações.
Objeto da sociologia:estudo do mundo social, até hoje a inúmeras interpretações para esta ciência, onde alguns dizem que é uma ciência da sociedade, outros falam que é o estudo dos fenômenos sociais e das relações humanas, mas todos concordam que a sociologia é o estudo das relações e interações humanas.
2 5 2