Em uma classe com 35 alunos, foi realizada uma prova com duas questões, uma de história e outra de geografia.
Se 8 alunos acertaram as duas questões, 15 acertaram a questão de história e 20 acertaram a de geografia, quanto alunos erraram as duas questões?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-13T14:36:18-03:00
35 - 8 - (15-8) - (20-8) = 27 -7 - 12 = 8
8 alunos não acertaram nenhuma questão
2 5 2
2014-03-13T14:41:10-03:00
35 alunos
8 acertaram as duas questoes
15 acertaram historia
20 acertaram  geografia

20-8 = 12 só acertaram geografia
15-8 = 7 só acertaram historia
8 acertaram as duas 

então 12+7 + 8 = 27 alunos acertaram alguma questao
como tem 35 alunos
35-27 =8 alunos erraram 

3 3 3