Respostas

2014-03-13T16:04:47-03:00
A melhor resposta!
2014-03-13T16:11:53-03:00
(0,5 = 1/2, certo?)

Sabemos que a operação inversa da potenciação é a radiciação. Então, vamos transformar o expoente fracionário em uma raiz.

Use o seguinte macete:
o que está por cima (numerador) está por dentro (fica como expoente do radicando);
o que está por baixo (denominador) está por fora (fica como índice da raiz)

∛8² + √9¹ =  
∛64 + √ 9 =

Fatorando 64 temos:
4 + 3 = 7

É isso.
1 5 1