Célula com muitos núcleos resultante da fusão d várias células mais pequenas, relacionada a uma patologia q é independente d uma lesão orgânica, pelo menos conhecida.
O miocárdio, por exemplo, é um sincício funcional, cujas fibras formam uma rede.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-13T16:41:08-03:00
 Massa protoplasmática formada de vários núcleos de citoplasma e originada pela junção de células anteriormente separadas.
2 4 2
2014-03-13T16:41:28-03:00
Célula com muitos núcleos.
2 4 2