Algumas medidas são indispensáveis para fugir da cilada do HPV: evitar ter vários parceiros e usar camisinha. Ela só não garante 100% de proteção porque não cobre toda a superfície de contágio.
as, para os especialistas, de longe a arma mais eficiente contra o HPV é a vacinação, hoje recomendada para meninas e jovens de 9 a 26 anos. São três doses – cada uma custa em torno de 400 reais – e o ideal seria que elas fossem tomadas antes mesmo da iniciação sexual, quando ainda não houve contato com o vírus.
(no começo era pra ser *Mas)

Respostas

2014-03-13T17:43:17-03:00
A vacina
toma no posto publico ou particular
A melhor resposta!
2014-03-13T17:45:08-03:00
Evitar ter vários parceiros e usar camisinha , arma mais eficiente contra o HPV é a vacinação .
1 5 1