Respostas

2013-05-15T01:11:59-03:00

A guerra fria é a designação dada ao conflito político-ideológico entre os Estados Unidos (EUA), defensores do capitalismo, e a União Soviética (URSS), defensora de uma forma de socialismo, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial e a extinção da União Soviética. 

É chamada de "fria" porque não houve qualquer combate físico, embora o mundo todo temesse a vinda de um novo combate mundial, por se tratarem de duas potências com grande arsenal de armas nucleares. 

2013-05-15T01:13:22-03:00

Foi uma espécie de guerra de ameaças de guerra entre as duas potências do mundo na época (EUA ou Estados Unidos da América e URSS, União das Repúblicas Socialistas Soviéticas) ou os represetantes do capitalismo contra os representante do socialismo. Também houve outras guerras menores entre outros paises, cada um financiado pelo outro, por exemplo, a guerra da URSS contra o Afegânistão, a resistência afegã foi mantida, e treinada por soldados americanos. O mesmo ocorreu no Vietnã, na guerra entre EUA e vietnã do norte, já que a resistência dos vietnamitas fora financiada pela URSS.

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida em relação a resposta me manda uma msg.