Respostas

2014-03-13T19:49:34-03:00
As mulheres tem dois cromossomos XX. Os homens, apresentam XY.
1 1 1
ok mas x é = a que??
x = mulher
y = homem
são esses os cromossomos que definem o sexo do indivíduo; ou seja, o cromossomo X dos homens é inativo.
Assim como um dos X da mulher.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-13T19:51:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na verdade TODO mundo tem apenas dois cromossomos sexuais. As mulheres possuem XX, enquanto o homem XY. A mulher não determina nada. Os genes sexuais agem em conjunto. Se caso o pai mande o y para a criança, ela será obrigatoriamente menino. Mas caso o pai mande seu único X, vai nascer uma mulher, pois se juntará que o X que a mulher obrigatoriamente tem que enviar.

Lembrando que todas as características da mulher é "mandada" por apenas um dos X, o outro fica inativado. Essa é a "lei de compensação".
2 5 2