Respostas

2013-05-15T11:10:51-03:00

Razão=162/243=0,67 aproximadamente

 Primeiro temos que achar A5

a1=243

a2=243.0,67=162

a3=162.67=108

a4=108.67=72

a5=72.0,67=48

 

Depois só somar os resultados

243+162+108+72+48=633

A melhor resposta!
2013-05-15T11:14:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

q=162/243=54/81=18/27=6/9=2/3

 

 

Sn=a1.(q^n-1)/q-1

 

Sn=243.((2/3)^5-1)/2/3-1

Sn=243(32/243-1)/-1/3

Sn=243.(-211/243).-3

Sn=211.3

Sn=633

1 5 1