1 ) A Velocidade Média de um guepardo é de aproximadamente 110 km/h . Já um atleta profissional atinge uma velocidade de cerca de 10 m /s .

a ) Supondo que o guepardo esteja correndo á velocidade máxima , quantos segundos ele leva para percorrer 200 m ? E o atleta ? . Caucule .

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-15T12:02:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

110km/h=30,56m/s

 

a) guepardo

 

  s=s0+vt

  200=30,56.t

t=200/30,56

t=6,55 s

 

 

atleta

 

s=so+vt

200=10.t

t=200/10

t=20s

8 4 8
2013-05-15T12:16:07-03:00

Guepardo:

110 km = 110.000m 

sendo assim: 

110.000 -> 3600s

200         ->    x

 

110.000 x = 3600 x 200

110.000 x = 720.000

x = 720.000 : 110.000

x = 6,545454...s 

 

Atleta: 

10m -> 1s

200m -> x

 

10x = 200

x = 200 : 10 

x = 20s

1 5 1