Respostas

2013-01-28T21:43:11-02:00

boa noite, 

olha eu nao estudo para o vestibulinho, eu estudo para prestar concurso público, para ingressar na carreira pública, sabe e aprendi uma coisa que faz toda a diferença na hora de estudar.

 

1º Você e tão somente você tem que entender que estudar para o vestibulinho, vestibular ou qualquer outra prova é, além de qualquer coisa, um meio de garantir um futuro mais acessível para sí própria. 

     Muitas pessoas começam a estudar e logo desistem, achm que é facil estudar para determinada prova e chegam lá despreparadas e por isso nao passam, outras simplismente se desmotivam, por haver muitas matérias para estudar e logo para também então você tem que ter Força, Determinação, Foco e saber escolher entre estudar e ir assistir televisão  por exemplo.

 

2º Determine um horário de estudo: estabeleça o horário que você irá estudar todos os dias, é como na escola, tem que ter disciplina e estude apenas 3 matérias por dia e faça muitos exercícios de provas anteriores e simulados(são os exercícios de provas anteriores e simulados que vão te ajudar a fixaar a matéria já que muitas provas repetem os exercicios, mudando apenas o enunciado). POr exemplo: se você for estudar 5 h por dia, estude 1h de cada matéria e faça 2h de exrcícios, ao final do prazo de estudo vc ja estará praticamente com a matéria na ponta da lingua.

 

3º compre uma apostila com as materias que caem(normalemnte você encontra ou em sites especificos em bancas de jornis especializadas em concursos, vestibulres e vestibulinho) é mais facil estudar com a apostila porque assim você nao se perde em meio a tanto conteúdo e estuda específicamente o pode vir a cair na prova com um material de quem já tem  experiencia nessas provas.(mas ante de tudo veja se no edital do vestibulinho tem as meterias que vão cair e se as mesma se encontram na apostila, nesse site vc encontra algumas apostilas para o vestibulinho http://www.solucaoeconcursos.com.br/produto.php?cod_produto=869401

 

4º faça um plano  de estudos e coloque em evidência sempre as metérias quevocê tem mais dificuldades. Por exemplo: se você tem dificuldade em português coloque -o na sua grade de estudos com mais frequencia do que as outras materias, se vc tem dificuldades em portugues, matematica e história coloque-os em primeiro lugar na sua tabela de estudos e em seguida as outras materias . 

 

5º nunca tente estudar primeiro um conteúdo inteiro para depois passar para outro, por exemplo, nao tente estudar toda a materia de portugues para depois passar para matematica, essa forma de estudo esta errada, te deixará mais cansada e você nao fixará a materia corretamente.

 

tenha determinação afinal, depende só de você, na hora que você for estudar, avise todos na sua casa, para ninguém te interromper, interrupções atrapalham e te fazem perder o rumo dos estudos. 

 

e lembre-se sempre : "O QUE DEPENDE DE NÓS PARA SER FEITO, TAMBÉM DEPENDE DE NÓS PARA NÃO SER FEITO" ARISTÓTELES.

 

Espero ter te ajudado

att. rafaela victor

2 5 2